Criador de Pyramid Head diz que se arrepende de ter criado o icônico personagem - EvilHazard
Por um escritor misterioso
Descrição
É inegavel que Silent Hill é uma das grandes obras da Konami, mas também é inegavel que as atuais decisões da Konami estão atraindo o descontentamento do público; em meio a tudo isso, o artista por trás da criação de Pyramid Head, de Silent Hill 2, expressou em seu Twitter o arrependimento que sente por sua criação. O ícone apareceu na franquia mais vendida da Konami várias vezes ao longo dos anos depois de ser introduzido na história de James Sunderland. O personagem esteve ausente do cenário dos jogos após a mudança da editora Konami dos jogos principais e em direção às microtransações e NFTs, um movimento que foi recentemente criticado pelo CEO da PlatinumGames, Hideki Kamiya. Destinado a representar sentimentos de culpa e vergonha possuídos por James Sunderland, Pyramid Head perturbou a mente de inúmeros jogadores depois que apareceu em Silent Hill 2 de 2001. Embora o monstro estivesse muito clara e diretamente ligado à psique de Sunderland, seu ícone de cabeça imagem poderosa e ampla popularidade entre os fãs de terror levaram a Konami a levar Pyramid Head para outros jogos da franquia e até mesmo para os filmes de Silent Hill. Devido (ou talvez apesar) as repetidas aparições de Pyramid Head, ele tornou-se quase sinônimo da franquia e continua a ser uma das peças mais fortes da iconografia de Silent Hill até hoje. Até mesmo jogos de terror modernos como Dead by Daylight incorporaram Pyramid Head. Masahiro Ito, um artista agora freelancer que originalmente imaginou o design de Pyramid Head, recentemente expressou alguns sentimentos negativos relacionados ao personagem em um tweet, dizendo que não gostaria de tê-lo criado. O tweet um tanto vago não é expandido por Ito, que enviou um tweet de acompanhamento dizendo “Eu não twitto o motivo”. Ito, no entanto, explicou que seu arrependimento não está relacionado a nenhum problema com royalties ou direitos de merchandising em torno do personagem. I don't tweet the reason. — 伊藤暢達/Masahiro Ito (@adsk4) February 20, 2022 “Eu gostaria de não ter projetado o p*rra do Pyramid Head.” “Eu não tweeto o motivo ” Assim, os fãs ficaram especulando sobre o que exatamente está fazendo com que Ito se arrependa de uma de suas criações mais icônicas. Uma explicação óbvia poderia ter algo a ver com o uso prolongado do personagem pela Konami, já que o estúdio certamente não teve vergonha de incluir Pyramid Head, mesmo quando o contexto da história não se encaixa com sua aparência. Alternativamente, Ito poderia sentir que Pyramid Head está ofuscando seu corpo maior de trabalho. Os tweets anteriores relacionados ao Pyramid Head de Ito sugeriram que o lendário artista talvez retornaria à franquia Silent Hill, mas esses tweets mais recentes parecem sugerir o oposto. As palavras ditas por Ito fazem parte de uma gama maior de negatividade que a franquia Silent Hill vem tendo nos últimos anos, juntamente com o cancelamento de P.T. – Silent Hills e o rebaixamento de toda a IP; isso fez com que a comunidade de jogos sentisse que a Konami caiu longe da graça, mas ainda esperamos que a gigante japonesa dos jogos possa fazer justiça ao legado deixado por jogos como Silent Hill 2 em seus próximos lançamentos. Fonte: Screenrant Caio Paulino20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer! Post Views: 2.357 Comments comments
Criador de Pyramid Head se arrependeu de criar o personagem de
Pré-venda sugere origem para Pyramid Head na história de Silent
De novo o Pyramid Head, aquele personagem do Resident Evil no Dead
Pyramid Head - Desciclopédia
Capcom traz nova atualização no Resident Evil Portal com RE CODE
Silent Hill Conceito original de Pyramid Head é revelado
Pyramid Head Otanix Amino
Sobre Pyramid Head (#curiosidades)
Criador de Pyramid Head diz que se arrepende de ter criado o
De novo o Pyramid Head, aquele personagem do Resident Evil no Dead
Red Pyramid Things, Dark Deception Wiki
de
por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)